O Policiamento Ambiental de São José do Ouro flagrou algumas irregularidades nesta sexta (28) na localidade de Rio Ouro, interior de Cacique Doble, em patrulhamento dentro da “operação Hunt”, e cumprimento de ordem de serviço.
Um dos casos foi o flagra de transporte irregular de tábuas de araucária angustifólia totalizando 13 metros cúbicos de madeira. A madeira saiu de uma propriedade e foi apreendida, juntamente com o caminhão. Foi lavrado Termo Circunstanciado. Proprietário do caminhão foi nominado como fiel depositário do caminhão e as tábuas de araucária foram descarregadas e depositadas no pátio da Patram.
Foi abordado ainda um veículo, onde o condutor disse que as tábuas foram serradas por ele com uma serraria móvel, sem licença ambiental. A serraria móvel foi apreendida e nominado o Autor como fiel depositário da mesma que irá responder pelo crime ambiental.
Também foi flagrado o transporte irregular de lenha e uma motosserra sem licença do órgão ambiental competente. O material foi apreendido e depositado na Patram. Foi confeccionado Termo Circunstanciado ao Autor o qual responderá pelo crime ambiental.
Informações da Patram