public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Coordenadoria de saúde da região alerta para grande número de internações em Passo Fundo

Desde a última sexta-feira (14) Passo Fundo está registrando um aumento no número de internações em leitos de Coronavírus. Dados da manhã desta sexta (21) mostravam 51 pessoas internadas em UTI, sendo que a cidade tem 53 leitos no total. Também o número de internos em leitos clínicos está em 75.

Ao mesmo tempo as outras doenças estão seguindo e as emergências dos dois principais hospitais da cidade fecharam para consultas e só atendem casos urgentes, como vítimas de acidente e infarto, por exemplo. Passo Fundo é o polo que socorre as regiões nas hospitalizações.

Na manhã desta sexta, dia 21, o sistema do Estado que acompanha as internações, apontava uma taxa de lotação de 90% dos leitos UTI em Passo Fundo.

O delegado da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marcelo Pacheco, destacou que a cidade vem oscilando o número de internações durante a pandemia, mas até o momento os hospitais vem dando conta de receber todos os pacientes e atender sem que as UTI’s cheguem na sua lotação máxima. O coordenador frisou que Passo Fundo ainda vive uma fase de ascensão da doença e isso faz com que as internações também aumentem. A maioria dos pacientes são de municípios da 6ª Coordenadoria de Saúde, de acordo com Pacheco.

O cenário atual é controlado, porém o coordenador pede que a população siga com os cuidados para evitar novas contaminações e, por consequência, mais internações e uma possível lotação dos leitos disponíveis.

com informações Uiapuru e Sistema Covid RS

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    21/08/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug