public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Região segue na bandeira vermelha, mas municípios decidiram adotar protocolos da bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou nesta segunda (17) o mapa definitivo do Modelo de Distanciamento Controlado.  A partir da classificação, associações regionais podem adotar protocolos mais brandos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.

Destaque para a região de Passo Fundo que permanece na Bandeira Vermelha. Porém, passará a adotar a partir de terça (18) protocolos de bandeira laranja.

Na região de Passo Fundo, os prefeitos dos 62 municípios se reuniram e por 44 votos favoráveis, um contrário e 17 abstenções, foi decidido pela adoção dos protocolos da bandeira laranja a partir desta terça-feira (18). Os municípios, que votaram negativamente ou que não votaram, regrarão seus próprios protocolos, optando pela vigência da bandeira fixada pelo Estado ou pelo protocolo definido por esta Associação Regional.

A região teve uma redução de hospitalizações e de casos ativos, porém ainda num patamar elevado, aliado à baixa disponibilidade de leitos.

Mesmo com a região em Bandeira Vermelha, os municípios que não tiveram internação graves e mortes pela Covid19, podem seguir com os protocolos da bandeira laranja, com menos restrições.

A região de Erechim, apontada como bandeira vermelha no mapa preliminar, teve o recurso aceito pelo Estado e passa para a bandeira laranja no mapa definitivo, ou seja, com restrições mais brandas.

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    17/08/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug