public Notícia
Home/ Notícia

Guias de trânsito animal -GTAS pendentes devem ser regularizadas

A Secretaria da Agricultura do RS passa a intensificar a análise de Guias de Trânsito Animal pendentes no SDA – Sistema de Defesa Agropecuária.

A GTA é um documento que deve ser emitido sempre que um animal sair de uma propriedade. Quando chega ao destino, o local que recebeu este animal tem até 30 dias para comunicar seu recebimento. “Muitos produtores acabavam deixando para fazer essa notificação ao realizar nova movimentação de animais, o que gerou um número expressivo de GTAs pendentes no sistema”, afirma a diretora do Departamento de Defesa Agropecuária da SeapDR, Rosane Collares. 

Essa pendência não será mais tolerada, pois a atualização do saldo na propriedade de destino é fator importante para a rastreabilidade do rebanho. “A nossa fiscalização atuou até agora orientando os produtores a realizarem o procedimento. Entretanto, o Ministério da Agricultura recomenda medidas mais rigorosas em relação a este tema”, explica Rosane. Por isso, a partir de agora, o sistema informatizado da secretaria irá gerar uma ocorrência automaticamente após o vencimento do prazo de 30 dias. 

Essa ocorrência prevê o bloqueio da movimentação da propriedade. Em um primeiro momento o produtor receberá uma advertência. Caso haja reincidência, haverá autuação da propriedade.  


  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    17 de agosto de 2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Poatã

Av. Antônio Finco, 700

Centro, São José do Ouro - RS
99870-000
Telefone: (54) 3352-1008
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S