public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Alto índice de hospitalizações deixa região na bandeira vermelha

O mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado do RS deixou a região no vermelho novamente. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda (10). Dos recursos de municípios da região que foram apresentados, nenhum deles foi aceito. O governador argumenta que a região segue nesse protocolo devido ao alto índice de hospitalizações. Portanto, municípios que tiveram internações ou mortes pelo Covid-19 no intervalo de 14 dias, deverão seguir os protocolos da bandeira vermelha. Aqueles que se enquadram na regra 00-00, sem mortes ou internações, podem seguir o protocolo da bandeira laranja.

Na semana que passou o Governo e os municípios definiram um modelo de co-gestão no sistema. Diante disso, os prefeitos poderão decidir a partir de dois terços dos votos de sua região quais as ações em relação à sua bandeira, decisão que não poderá ser menos restritiva que a da bandeira laranja, explicou o Governo. Nenhum prefeito, individualmente poderá tomar uma decisão sozinho, ressalta o Estado.

Também, na última semana, foram adotados novos protocolos que flexibilizaram as regras da bandeira vermelha atingindo diretamente o comércio e restaurantes. Os estabelecimentos deverão sim cumprir regras mais restritivas que os da bandeira laranja, porém, há possibilidade de funcionamento em dias em horários específicos conforme decreto estadual.  

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    10/08/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug