Uma das mais tradicionais romarias da região, a de Nossa Senhora da Salete de Marcelino Ramos foi adiada. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (09), pelo reitor do Santuário, padre Renoir Dal Pizzol.
Conforme ele, através de várias reuniões ficou decidido que a Romaria foi adiada para dar mais segurança para os visitantes.
A intenção de acordo com o padre Renoir é realizar o evento nos dias 05 e 06 de dezembro, primeiro final de semana de dezembro.
O motivo é toda a questão envolvendo a pandemia, tendo em vista que são milhares de romeiros de várias regiões que participam da romaria.
O evento, portanto, ficará para Dezembro, inclusive depois do período das eleições municipais deste ano. De acordo com o comunicado da comunidade Saletina, “o momento atual é grave, e sem perspectiva de melhora integral a curto prazo. Essa incerteza exige de nós prudência e responsabilidade. Há um esforço global a fim de vencermos a pandemia da Covid-19 (coronavirus). Os Decretos Civis e Eclesiásticos norteiam esse esforço”.