public Notícia
Home/ Notícia

Clientes recebem contas de luz falsas da RGE na região

Ouvintes da radio Poatã relatam que receberam faturas da luz com a aviso de corte  da concessionária RGE. No entanto, as mesmas já tinham sido pagas.
A conta tem o mesmo formato, cores e informações de uma conta original com os dados pessoais do titular. Porém uma ouvinte relatou que recebeu a conta com aviso de corte e a mesma já havia sido paga. Ele disse que colocaram debaixo de sua porta.
Os clientes devem ter atenção em caso de recebimento de uma conta suspeita .
Se houver dúvidas,  o titular da fatura deve entrar em contato com a empresa para checar as informações pelos canais oficiais.

A RGE disponibiliza um número de WhatsApp para atendimento a clientes: 019 3795 1705.
Sobre o aviso de corte na fatura a RGE informa que optou por um aviso mais destacado na tarifa. Mas isso só ocorre em  em casos onde realmente a energia poderá ser cortada.
É importante identificar a fraude antes do pagamento. Casos desse tipo de fatura falsa já foram registrados na serra gaúcha e região metropolitana. Importante ressaltar: em caso de dúvidas não pague. Confira os dados  nos canais de comunicação da empresa.

Como identificar a autenticidade de sua conta de luz? A RGE Sul explica:

Quais as orientações para que o consumidor não caia em golpes, já que o código de barras remete o depósito do dinheiro para uma conta particular? É necessário que o cliente que fique atento ao modelo do código de barras (que no caso da fatura verdadeira sempre terá quatro campos sem nenhuma pontuação), na qualidade do papel utilizado e na impressão da conta de energia. Nestes detalhes é possível diferenciar a fatura real da fatura falsa.

Existem elementos inconfundíveis na conta original? Quais? 
Sim. O código de barras, papel de qualidade superior e boa impressão, diferentes das faturas falsas que estão sendo confeccionadas pelos golpistas. As contas de energia da RGE Sul sempre terão quatro campos no código de barras sem pontuação, conforme são os convênios com os serviços públicos. Na fatura falsa há  cinco campos com pontuação entre números.

Como o cliente deve proceder quando constatar que recebeu uma conta falsa? 
O cliente que desconfiar que algo está errado deve ligar para o call center da RGE Sul para confirmar os dados antes de efetuar pagamento. Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.


  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    30 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Poatã

Av. Antônio Finco, 700

Centro, São José do Ouro - RS
99870-000
Telefone: (54) 3352-1008
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S