Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Caixa divulga calendário para novo saque do FGTS

Postado em 13/06/2020 por

Compartilhe Agora

A Caixa divulgou, neste sábado (13), o calendário para o resgate emergencial de R$ 1.045 do FGTS. O anúncio foi feito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, em uma live nas redes sociais. A partir de 29 de junho, os valores estarão disponíveis para os trabalhadores com saldo na conta, ativa ou inativa.

O saque em espécie ou transferências serão liberados a partir de 25 de julho. As datas fixadas para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores são diferentes para evitar aglomerações nas agências. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador, conforme o calendário abaixo:

O valor máximo disponibilizado será de R$ 1.045, mesmo que o saldo seja superior a isso. Ou seja: ninguém poderá tirar mais do que esse valor, ainda que tenha duas ou três contas, ativas ou inativas, com saldos superiores a essa quantia. Saques ou transferências do dinheiro somente serão possíveis no mês seguinte.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.