public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Deputado Paparico Bacchi reivindica a construção de novo presídio em Lagoa Vermelha

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, manteve audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB) no fim da tarde desta quarta-feira (10). No encontro que ocorreu no Palácio Piratini, Paparico Bacchi reivindicou a construção de um novo presídio estadual para Lagoa Vermelha. Disposto a contribuir com a solução da demanda o parlamentar apresentou uma proposta que pode viabilizar a obra por meio de parceria com a iniciativa privada.

O governador do Rio Grande do Sul acolheu a demanda e confirmou que a reestruturação do sistema penitenciário é uma das prioridades do seu governo. Eduardo Leite destacou que ao criar a Secretaria da Administração Penitenciária, que tem como titular o secretário Cesar Faccioli, o governo gaúcho concentra esforços para viabilizar estratégias necessárias para abrir novas vagas nos presídios gaúchos.

Paparico Bacchi, que representa a região Nordeste no parlamento gaúcho, apresentou dados que comprovam o esgotamento na capacidade do Presídio Estadual de Lagoa Vermelha. Nesta semana o prédio construído no ano de 1960 estava superlotado, com mais de 200% da população carcerária prevista. O limite é de 70 presos, mas na quarta-feira 224 apenados estavam recolhidos, sendo 204 do sistema fechado e 26 mulheres. Além da falta de estrutura física o deputado também apontou a necessidade de incrementar a estrutura humana da casa por meio da designação de novos agentes penitenciários.

“Precisamos resolver este problema do presídio de Lagoa Vermelha, pois é uma questão de segurança pública que prejudica a ressocialização daqueles que cumprem pena e provoca insegurança na sociedade”, pontuou Paparico Bacchi.

A sugestão para viabilizar o projeto é pelo sistema de permuta de um imóvel do Estado. De acordo com o parlamentar uma empresa que já tem parceria com o governo e executa obras em pelo menos dois presídios gaúchos manifestou interesse em construir o novo presídio de Lagoa Vermelha em troca de uma área localizada em um município da região da Serra.

Fonte: Assessoria de Comunicação

  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    12/06/2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug