public Notícia
Home/ Notícia

Movimentos que pretendem expor supostos abusos sexuais na região chamam a atenção em rede social

Perfis criados no twitter passaram a publicar mensagens enviadas por seus seguidores, de forma anônima, com o objetivo de denunciar possíveis abusos. Autores das contas, não identificados, alegam querer mais respeito e defender possíveis vítimas.

Algumas pessoas que tiveram os nomes expostos registraram ocorrências policiais. Em Lagoa Vermelha, o caso  chamou atenção do Ministério Público, conforme reportagem da rádio Cacique.

Ainda na segunda–feira (08) um dos perfis de nome @cd_sjo chegou a publicar várias situações, com nomes de pessoas de São José do Ouro e Cacique Doble, porém foi excluído. Outro citando casos de Paim Filho também publicou postagens e depois foi cancelado.

Um deles, intitulado Exposed Sananduva e região, permanece ativo conforme checou a reportagem. Nele, são várias publicações, com nomes, apelidos e, em alguns casos, profissões e até estado civil.

Na identificação, o perfil destaca que objetivo é “expor assédios, abusos, casos de racismo e homofobia”. O mesmo prontifica-se a publicar denúncias de outros municípios respeitando o anonimato. Os comentários de supostas vítimas são de que estão cansadas de abusos e querem mais respeito, especialmente à mulher. Um deles diz “acabou o tempo de mulheres caladas”.  

Em Lagoa Vermelha, pessoas com nomes expostos registraram boletins de ocorrência. Em São José do Ouro, também houve registro na Delegacia de Polícia.

Ainda sobre o caso de Lagoa Vermelha, o Ministério Público – mostra reportagem da rádio Cacique – lamentou a maneira com que as denúncias foram feitas e se colocou à disposição para auxiliar as vítimas. Segundo o promotor André Tarouco Pinto, a forma de publicação da conta “acaba por abrir a possibilidade de que pessoas mal intencionadas usem da plataforma para manchar a honra de terceiros”.

A orientação das autoridades é que vítimas de assédio sexual devem pedir ajuda de quem estiver por perto para que a polícia seja acionada imediatamente.

A pessoa que sofreu abuso também pode registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Existe ainda o Disque-Mulher pelo número 180. As autoridades policiais não podem se negar a registrar a ocorrência.

Twitter é uma rede social conhecida como microblog. Você pode publicar textos com até 280 caracteres – além de fotos, vídeos e links . O usuário tem de criar uma conta para participar e seguir outros perfis.


  • message
    Postado por
    Rádio Poatã
  • today
    Data
    9 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Poatã

Av. Antônio Finco, 700

Centro, São José do Ouro - RS
99870-000
Telefone: (54) 3352-1008
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S