Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Homem é morto durante confronto na reserva indígena em Água Santa

Postado em 06/04/2021 por

img-page-categoria

No local, ocorrem conflitos entre grupos indígenas rivais há meses.

Segundo as informações, na noite desta segunda (06) um indígena foi atingido por diversos disparos e deu entrada no Hospital Santo Antônio de Tapejara já sem vida. Seu corpo foi encaminhado ao DML de Passo Fundo para necropsia.

Conforme o Subcomandante do 3° BPChoque Major Jeferson Miguel da Silva, três ocorrências foram registradas na segunda-feira, na Reserva.

Pela manhã ocorreu a tentativa de abordagem de um grupo de 10 indígenas, que confrontaram com a guarnição. Os indígenas armados não obedeceram as ordens policiais e efetuaram diversos disparos que foram revidados pelos policiais militares. Ninguém ficou ferido. Durante a ocorrência um fuzil foi apreendido juntamente com farta munição.

Na tarde de ontem (05), por volta de 17hs, a guarnição do 1° Esquadrão/Força Tática iniciou incursão tática em área de mata nos arredores da Reserva e por volta das 18h, em uma área de mata fechada de difícil acesso, a guarnição obteve êxito na abordagem de três índios, incluindo um menor.

Durante a noite houve novo confronto com intensa troca de tiros entre os grupos indígenas que disputam a liderança da área.

A Brigada Militar foi acionada e ao tentar abordar e identificar um grupo que estava no local foi recebida a tiros.

Após a troca de tiros a guarnição encontrou um indígena, ainda não identificado, ferido por disparos de arma de fogo. Ele foi conduzido ao HSA em Tapejara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Brigada Militar apreendeu e apresentou na Polícia Federal em Passo Fundo uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 12 e centenas de munições localizadas após o confronto.

Informações rádio Tapejara

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − quinze =