Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Expeditense Diego Almeida é o novo preparador físico do Sub-15 do Corinthians

Postado em 14/06/2021 por

Feature image

Desde o último dia 23 de Maio de 2021, o Corinthians tem um novo preparador físico para as categorias de base do clube, trata-se de Diego Almeida, que assumiu o comando da equipe sub-15.

Anteriormente, Diego estava trabalhando na equipe profissional do Tubarão – SC, equipe na qual teve uma primeira passagem pelo clube na categoria Sub-20 no ano de 2018. Nesta última passagem iniciada em janeiro de 2021, o preparador trabalhou na equipe profissional. Segundo Diego, a oportunidade surgiu e a busca por novos desafios foram a motivação para aceitar o novo clube. “É o maior desafio da minha carreira, um clube gigante do futebol brasileiro, que revela jogadores todos os anos, tem uma estrutura de base muito qualificada, e o trabalho e foco são totais em desempenhar o melhor e formar novos jogadores” citou Almeida.

Desafio gigante

Além disso, o profissional falou sobre a mudança de cidade, e a distância de casa. “Cada clube é uma realidade diferente, e os desafios aumentam, e agora estou em São Paulo..em um clube gigante, com uma torcida enorme, estamos trabalhando incessantemente. Sobre estar longe de casa, já virou rotina, mas claro que temos saudades, principalmente da família, seu Carlos, meu pai, e a dona Libera sempre me ligam pedindo como estamos aqui, e isso nos incentiva” comentou Diego animado.

Diego Almeida é natural de  Santo Expedito do Sul, é pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela UNINTER de Passo Fundo. Após deixar o Tubarão, onde fez parte da campanha que levou os juniores até a decisão do Catarinense, Diego foi para o Red Bull Brasil. Ele também fez parte do Bragantino, no início da fusão entre o clube de Bragança Paulista e o Red Bull, na Série B de 2019. Antes de Santa Catarina, Diego trabalhou no Boa Esporte de Minas Gerais.

Créditos da matéria: Web Rádio Club 92

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários