Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Distanciamento controlado – 15ª rodada – Região seguem em Bandeira Vermelha

Postado em 14/08/2020 por

img-page-categoria

O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (14/8), traz 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha. A região de Passo Fundo segue em vermelho, como mostra o mapa preliminar apresentado pelo Estado.

Os municípios que não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local, podem utilizar o protocolo da bandeira laranja, com menos restrições.

Na região, dentre outros, se enquadram neste protocolo os municípios de: Água Santa, Barracão, Santa Cecília do Sul, São José do Ouro e Tupanci do Sul .

Lista completa no link:  https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-2020-08-14.pdf

A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

Além disso, os documentos devem ser encaminhados para o Gabinete de Crise exclusivamente via formulário eletrônico, com no mínimo 48 horas de antecedência do início da vigência de seu plano.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários