Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Corsan alerta para o risco de racionamento de água em São José do Ouro e Cacique Doble

Postado em 03/05/2021 por

img-page-categoria

Nível da Barragem da Corsan no Rio Carazinho, com o mínimo de água, alerta a companhia.

A estiagem que afeta a região vem de longo tempo e as chuvas, escassas, não repõem os mananciais. Isso está causando preocupação na Corsan. O Rio Carazinho que abastece a Estação de Tratamento de São José do Ouro está com nível de água baixo.

De acordo com o gestor regional da Corsan Gilberto Debastiani, o consumo de água pelos moradores das cidades de Cacique Doble e São José do Ouro aumentou por causa da estiagem. A comunidade passou a usar mais a água da Corsan porque, sem chuva, não consegue armazenar. Isso provoca uma demanda maior da água do rio para abastecer as duas cidades.

Se a situação não melhorar, ou seja, se não chover bem esta primeira quinzena de maio, não se descarta um racionamento em determinados horários.

A Corsan solicita que as pessoas colaborem evitando o desperdício, poupando água quando possível. Evitar lavar carros, calçadas, paredes grades e casas neste momento, é necessário e pode ajudar muito a evitar o racionamento de água.

Ouça o que disse o Gerente da Corsan na programação da rádio Poatã na manhã desta segunda, dia 03 de maio.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários