Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

CDL De São José do Ouro apoia flexibilização da Bandeira Preta

Postado em 04/03/2021 por

img-page-categoria

Em Nota divulgada na tarde desta quinta (04) a entidade solicita que seja flexibilizado o protocolo de bandeira preta, permitindo que o comércio não essencial possa funcionar dentro de algumas situações, com a permissão de ingresso de clientes, de forma controlada.

Segue a nota na íntegra e abaixo ofício das Federações apoiado pela CDL encaminhado ao Governo do Estado:

“A CDL de São José do Ouro reitera a seus associados que está preocupada com a situação de fechamento estabelecimentos comerciais e do prejuízo causado, tendo em vista que está em vigor o protocolo de bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul. Da mesma forma, está atenta a situação da lotação de hospitais e o possível colapso na saúde ocasionado pelo grande número de infectados pela Covid19.

Reforça que de forma alguma está negligenciando os associados, seja lá qual o ramo que atue.

Buscou informações em outros municípios, onde a fiscalização está bastante acirrada, inclusive com multa e interdição dos estabelecimentos que não cumprem com os protocolos.

Está preocupada com uma possível ação do Ministério Público, em caso de não cumprimento das medidas impostas pelo governo do Estado e é sabedora de que os municípios não têm o poder de flexibilizar tal decreto.

Ressalta que conforme notícias veiculadas nesta quinta-feira, dia 04, há possibilidade que a bandeira preta continue na próxima semana.

Entende que, desde o início da pandemia, seus associados cumprem com os protocolos e orientações dos órgãos de saúde no cuidado com os colaboradores e clientes.

Neste sentido, salienta que continua buscando através de seus órgãos representativos, que o Governo Estadual flexibilize o protocolo de bandeira preta, permitindo que seus associados possam trabalhar de portas fechadas, permitindo a entrada de um cliente por vez, para pagamento de contas ou realização de compras.

A CDL de São José do Ouro, como entidade representativa de seus associados, não concorda com tal modelo do distanciamento controlado, está aberta à sugestões e apóia ofício encaminhado para o Excelentíssimo governador do Estado, conforme segue.”

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários