Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Capão Bonito do Sul decreta situação de emergência

Postado em 02/07/2020 por

img-page-categoria

O prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Júnior Rieth, decretou situação de emergência no município na tarde desta quarta-feira (1º) por causa dos danos causados pelo ciclone bomba que cruzou o Estado na terça. Segundo a Defesa Civil Estadual, 400 moradores – 25% dos habitantes da cidade – ficaram desalojados. 

Até o final da tarde, 15 famílias permaneciam fora das casas. No total, 130 residências foram atingidas. Depois de mais de 24 horas sem luz, no final da tarde, a energia elétrica foi restabelecida na área urbana. Porém, horas depois, voltou a faltar luz. Ainda não tem abastecimento de água, internet e telefonia.

Equipes da Assistência e da Infraestrutura da prefeitura percorreram o interior do município fazendo levantamento junto às famílias porque também houve registros de estragos em propriedades rurais.

A prefeitura ainda tem estoque de lona, mas as telhas acabaram. O tempo seguiu com chuva na cidade impediu que muitos consertos fossem feitos.

– Telhas distribuímos todas. Amanhã (quinta) chega mais, o município comprou – disse o prefeito.

Fonte: Jornal Pioneiro

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários