Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Campanha estimula denúncias de violência contra a mulher

Postado em 15/08/2020 por

Compartilhe Agora

“Ajam apesar desse medo. Busquem uma saída, apesar desse medo. Façam uma denúncia apesar desse medo. Façam por vocês. Façam pelos filhos de vocês.”

No Agosto Lilás, mês da campanha que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a psicóloga da Assistência Social de São José do Ouro, Jéssica Lisboa participou do programa Poatã na Estrada deste sábado (15).

Ela explicou que a lei Maria da Penha existe como forma de proteção para as mulheres que são abusadas de todas as formas, e que quem sofre esse tipo de abuso deve denunciar o agressor. Infelizmente essa não é uma realidade. Muitas mulheres sentem-se ameaçadas, com medo e vivem na pressão psicológica, social e em meio a agressões físicas e abusos sexuais. A psicóloga destaca que não apenas quem sofre, mas qualquer pessoa pode denuncia um agressor, seja para as policias (civil e militar) Ministério Público e até mesmo para as Secretarias Municipais.

A Assistência social de São José do Ouro recebe mulheres vítimas e suas famílias e tem dado apoio dentro de sua realidade, incentivando denúncias de agressão – que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Para lembrar das ações neste mês, a sede da Assistência Social de São José do Ouro foi decorada com os temas da campanha.

Ouça a entrevista com a psicóloga Jessica:

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.