Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Área de trigo na região deve crescer mais de 20%, estima a Emater

Postado em 05/06/2021 por

Feature image

Passada a colheita da soja, os produtores rurais voltam as atenções para a principal cultura do inverno: o trigo. Conforme o gerente regional da Emater, Oriberto Adami, a expectativa de plantio é boa, devido a valorização obtida pelo cereal nos últimos meses. Ele participou na manhã deste sábado (05), do programa Poatã na Estrada.

Adami explica que as áreas já estão preparadas e dessecadas aguardando a entrada do zoneamento agrícola. O gerente regional destaca que o principal fator para que o plantio seja excelente é a valorização do trigo.

Os 42 municípios da região de Passo Fundo utilizaram na safra passada uma área de mais de 73 mil hectares. Segundo Adami, nesta safra a expectativa é de um acréscimo de 23%, chegando a 90 mil hectares plantados de trigo.

No levantamento semanal da Emater/RS-Ascar no Rio Grande do Sul, o preço médio do trigo teve redução de 0,12% em relação ao da semana anterior, passando de R$ 83,81 para R$ 83,71.

Ouça a entrevista, onde o gerente regional da Emater também faz um balanço da safra de verão na região.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários